quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

15 horas sem energia elétrica na Vila Maranhão

foto: A. Baeta/O Imparcial


Os moradores da Vila Maranhão ficaram por mais de 15 horas sem energia elétrica. Segundo Conceição Mendonça Andrade, moradora da Rua da Igreja, a falta de energia teve inicio na noite de segunda-feira, dia 24. Para a dona de casa, o problema foi com relação aos alimentos que estavam guardados sua geladeira. “Muita coisa estragou, fora que ficamos sem água gelada para beber”.

Durante as chuvas, seis postes de energia caíram na BR-135 próxima a entrada da vila Maranhão. Segundo os técnicos que estavam no local, os postes teriam caído devido às fortes chuvas que deixaram o solo sem firmeza.  “A água levou a terra todinha que fez com um dos postes caísse e puxasse os outros com ele”, explicou um técnico que preferiu não ser identificado.

A assessoria de comunicação da Cemar informou que durante o período de chuvas cresce o número de acidentes envolvendo veículos e postes, o chamado ‘aborroamento’. Em média dois postes são derrubados por dia em São Luís durante o período chuvoso.

Fonte: O Imparcial on line

Voltar a página principal

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Colisão deixa trânsito congestionado na avenida dos Portugueses



Uma colisão entre um corsa classic de placas NHL 0129 e um caminhão caçamba da empresa COVAP no retorno em que dá acesso à UFMA deixou um grande congestionamento na avenida dos Portugueses que fechou a rotatória do Bacanga chegando a prejudicar o trânsito na avenida dos Africanos.

o acidente aconteceu por volta de 8hs da manhã desta segunda-feira quando a condutora do veículo menor segundo populares decidiu fazer a conversão em cima do retorno sendo colhida pelo caminhão que vinha sentido centro-itaqui. Com a batida o veículo corsa rodou na pista ficando totalmente atravessado na avenida em frente ao caminhão. 
Houve apenas danos materias. A Polícia Rodoviária federal esteve no local fazendo os primeiros levantamentos e registando o acidente.

Um congestinamento tomou conta de toda a barragem do bacanga no sentido Centro-UFMA, justamente no horário de grande movimento na avenida. Muitos trabalhadores que vão sentido Itaqui, Vale, Ferry boat e estudantes da UFMA ficaram presos no engarrafamento que durou cerca de 50 minutos.

A dona de casa, Madalena Aguiar estava indignada com o engarrafamento no local. "É inaceitavel que uma perícia demore tanto enós temos que ficar aqui presos sem poder seguir. Tenho uma consulta agora no hospital da Mulher se demorar mais vou perder a consulta", disse Madalena.





Voltar a página principal

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MOTOCICLISTA PERDE CONTROLE E MORRE NA AVENIDA DOS PORTUGUESES


Um grave acidente automobilístico na avenida dos Portugueses, logo após ao Parque Botânico da Vale, resultou em uma morte no início da tarde desta sexta-feira. Por volta de 12h40min um motociclista que conduzia uma moto titan vermelha de placa NMV-4166 na avenida dos portugueses no sentido Anjo da Guarda - Centro, segundo informações preliminares, foi fechado por um veículo ainda não identificado o que resultou na perda de equilíbrio do motociclista.

Com a queda o motociclista bateu com a cabeça em uma árvore no canteiro central vindo a óbito. No local uma poça se sangue escorria pela avenida, o que chocou ainda mais as pessoas presentes e alguns familiares da vítima que estavam no local, inconformados com a tragédia.

Uma multidão de curiosos estavam no local dificultando a passagem de veículos na avenida. Com isso surgiu um grande congestinamento nos dois sentidos da via. No sentido Anjo da Guarda - Centro o engarrafamento começava em frente à Estação Ferroviária.

Duas guarnições da Polícia Militar isolaram o local do acidente enquanto aguardavam o ICRIM e faziam a organização do trânsito conturbado no local.








segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Missionária Arina Figueiredo comemora 50 anos de ministério no Anjo da Guarda



Uma noite de festa e muita emoção para celebrar o cinqüentenário de ministério da missionária Arina Figueiredo. O local escolhido foi o templo da 3ª Igreja Presbiteriana Independente do Brasil no Anjo da Guarda, onde a missionária Arina durante quase dez anos de seus 50 anos de missão, trabalhou com jovens e adolescentes da área Itaqui Bacanga.

Nascida em lar evangélico, Arina Figueiredo, no dia 14 de janeiro de 1961, iniciou seu trabalho missionário principalmente no interior do Maranhão atuando em várias cidades como São Vicente de Ferrer, Cajari, Viana e São João Batista.

No último domingo, 16, no culto comemorativo de 50 anos de ministério da missionária, estavam presentes amigos e familiares, irmãos de várias IPIB de São Luís e uma comitiva de Bacabal que acompanha a missionária. O Reverendo Valdir falou em sua mensagem sobre o árduo trabalho de pregar o evangelho e citou as muitas dificuldades enfrentadas pelos profetas na antiguidade, principalmente o profeta Jeremias que em suas lamentações explicitou seus sentimentos angustia e dores sofridas por ser o porta-voz de Deus à sua geração. Por fim estimulou a todos a seguirem o exemplo de missionária Arina e persistirem no trabalho grandioso de proclamação do evangelho do Senhor Jesus.

A missionária Arina por meio de um jogral relatou toda a sua vida de dedicação à obra de Deus. Ela ainda discursou e se emocionou ao recordar do filho primogênito falecido a mais de três anos.
Arina recebeu homenagens de parentes e do filho Neemias, da presidente da diaconia Osmarina e o vice-presidente do conselho da 3ª IPIB, Edmundo Belfort entregou uma placa pelos 50 anos de missões. 

O auge da comemoração aconteceu quando os adolescentes, representando os pais que quando crianças e adolescentes e receberam a semente plantada pela missionária, prestaram uma bela homenagem cantando “A geração de Samuel”.