segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Missionária Arina Figueiredo comemora 50 anos de ministério no Anjo da Guarda



Uma noite de festa e muita emoção para celebrar o cinqüentenário de ministério da missionária Arina Figueiredo. O local escolhido foi o templo da 3ª Igreja Presbiteriana Independente do Brasil no Anjo da Guarda, onde a missionária Arina durante quase dez anos de seus 50 anos de missão, trabalhou com jovens e adolescentes da área Itaqui Bacanga.

Nascida em lar evangélico, Arina Figueiredo, no dia 14 de janeiro de 1961, iniciou seu trabalho missionário principalmente no interior do Maranhão atuando em várias cidades como São Vicente de Ferrer, Cajari, Viana e São João Batista.

No último domingo, 16, no culto comemorativo de 50 anos de ministério da missionária, estavam presentes amigos e familiares, irmãos de várias IPIB de São Luís e uma comitiva de Bacabal que acompanha a missionária. O Reverendo Valdir falou em sua mensagem sobre o árduo trabalho de pregar o evangelho e citou as muitas dificuldades enfrentadas pelos profetas na antiguidade, principalmente o profeta Jeremias que em suas lamentações explicitou seus sentimentos angustia e dores sofridas por ser o porta-voz de Deus à sua geração. Por fim estimulou a todos a seguirem o exemplo de missionária Arina e persistirem no trabalho grandioso de proclamação do evangelho do Senhor Jesus.

A missionária Arina por meio de um jogral relatou toda a sua vida de dedicação à obra de Deus. Ela ainda discursou e se emocionou ao recordar do filho primogênito falecido a mais de três anos.
Arina recebeu homenagens de parentes e do filho Neemias, da presidente da diaconia Osmarina e o vice-presidente do conselho da 3ª IPIB, Edmundo Belfort entregou uma placa pelos 50 anos de missões. 

O auge da comemoração aconteceu quando os adolescentes, representando os pais que quando crianças e adolescentes e receberam a semente plantada pela missionária, prestaram uma bela homenagem cantando “A geração de Samuel”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário