segunda-feira, 4 de abril de 2011

CONVÊNIO ENTRE A PREFEITURA DE SÃO LUIS E A VALE VAI BENEFICIAR 18 MIL JOVENS DO ITAQUI-BACANGA

fonte: SECOM

O convênio entre Prefeitura de São Luís e a Vale para a criação de centros de educação tecnológica deve beneficiar cerca de 18 mil jovens da área Itaqui-Bacanga. Na região do município, está aproximadamente 30% da população que carece de investimentos de formação de mão-de-obra para as indústrias que nela estão instaladas.

A Vale e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia e Informação (Semit), discutem a criação de centros de Educação Tecnológica para a capacitação de jovens da área Itaqui-Bacanga. O gerente geral de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira, e o secretário de Tecnologia e Informação do município, Rodrigo Passinho Azevedo, tiveram a conversa inicial para a implantação do convênio. 

“Nós já temos um programa de capacitação para funcionários pelo qual formamos nossa própria mão-de-obra, mas é interesse da Vale contribuir para o desenvolvimento do local onde está instalada. Tem muitos outros projetos que beneficiam os moradores da região Iatqui-Bacanga e a criação de centros de Educação Tecnológica para jovens é um excelente projeto que merece ser analisado e se possível desenvolvido”, afirmou o gerente-geral de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira.

Os centros de Educação Tecnológica que podem ser criados por meio do convênio entre Prefeitura de São Luís e Vale oferece gratuitamente ensino de excelência à comunidade em geral da região Itaqui-Bacanga. Trata-se de cursos profissionalizantes que permitem a formação de profissionais capazes de conduzir os processos de trabalho e de gestão em sistemas de produção de bens e serviços.

“A nossa intenção é capacitar pessoas da área Itaqui-Bacanga, onde estão cerca de 18 mil jovens que precisam de oportunidades de emprego. A inclusão digital é uma importante ferramenta de cidadania e um dos objetivo da Prefeitura de São Luís é levar internet gratuitamente para as pessoas daquela região”, comentou o secretário de Tecnologia e Informação, Rodrigo Passinho Azevedo.

Um novo encontro entre Dorgival Pereira e Rodrigo Passinho Azevedo ficou agendado para discutir a criação dos centros de Educação Tecnológica ainda este mês.  


Um comentário:

  1. ei preciso demais desse curso quero me tornar um proficinalizante!regiane kristian

    ResponderExcluir