segunda-feira, 11 de abril de 2011

MAIS DE 6 HORAS DE PROTESTO NA ÁREA ITAQUI-BACANGA




Moradores da Vila Embratel e áreas adjacentes interditaram a Avenida dos Portugueses, localizada na área Itaqui-Bacanga, nos dois sentindos, na manhã desta segunda-feira.

A interdição ocorreu próximo a entrada que dá acesso ao bairro do Gapara e resultou em um grande engarrafamento quilométrico nos dois sentidos. Com cartazes, pedaços de pau e pneus os manifestantes protestavam tocando foguetes para chamar a atenção das autoridades.

Funcionários da Vale estão presos no congestionamento em carros e ônibus da mineradora e estudantes da UFMA não conseguiram chegar até o campus devido ao enorme congestionamento.

Motociclistas que tentevam furar o bloqueio eram impedidos e até agredidos por manifestantes mais exaltados.Dentre vários pontos de reivindicação estão a falta de infra-estrutura, educação e água.

segundo os moradores da Vila Embratel e áreas circunvizinhas não tem água encanada a mais de 60 dias.

Quatro viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas. Uma delas chegou ao local por volta das 8h20 para tentar controlar a situação e liberar a rodovia, juntamente com a Polícia Militar. após inúmeras tentativas de negociação sem sucesso, intermediada pela PRF, os líderes comunitários formaram uma comitiva e estão reunidos com diretores da Companhia de Saneamento Ambiental (CAEMA).







2 comentários:

  1. O problema é que em bairros da periferia de São Luís a infraestrutura só chega por meio da força. Isso, quando chega.

    ResponderExcluir
  2. ISSO È UMA VERDADEIRA VERGONHA PARA O NOSSO ESTADO,E AS AUTORIDADES NAO ESTÃO NEM AI PARA A PERIFERIA,DUVIDO SE NA CASA DELSES FALTA AGUA!TODA A PERIFERIA DE SAO LUIS ESTA VIVENDO UM VERDADEIRO INFERNO SEM AGUA ENCANADA,ESSA EMPRESA QUE FORNECE AGUA PARA NÒS È UMA MERDA,SE SOUBESSE TRABALHAR NÒS NAO ESTAVMAOS PAGANDO ESSE PREÇO...

    ResponderExcluir